(11) 2066.0077

Cadastre-se para receber novidades por e-mail

Utilizaremos seus dados exclusivamente para comunicações da nossa empresa.
Ao informar meus dados concordo com a Política de Privacidade.

Categorias

Postado por: Soraya Falbo
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Você sabe o que é full facilities management e quais são as vantagens para a sua empresa?

Concentrar a entrega em único fornecedor é um conceito que tem conquistado adeptos em diversos mercados. Na prestação de serviços, essa ideia é conhecida como full service ou empresas de multisserviços.

Apesar dos nomes e aplicações distintas, e de suas características peculiares, esses conceitos têm em comum o fato de uma única empresa ser responsável por entregar tudo – sejam produtos ou serviços – que o cliente precisa.

E, isso é exatamente a proposta do full facilities management. Concentrar em um único fornecedor terceirizado a gestão dos serviços de facilities de uma empresa, independente do seu segmento.

Mas, qual a vantagem do full facilities management?

 

A importância da área de facilities para uma empresa

Antes de falar das vantagens do full facilities management, é importante mencionar o protagonismo crescente da área de facilities no mundo corporativo. Seu papel estratégico está cada vez mais evidente e presente em todos os setores e tipos de negócios.

Todo o funcionamento da estrutura física de uma organização, como os serviços de limpeza, manutenção, portaria, recepção, caixa d’água, controle de pragas, paisagismo, áreas verdes, entre outros, são realizados e gerenciados pelos profissionais que operam nessas áreas ou por empresas terceirizadas.

Em ambos os casos, esses profissionais atuam nos bastidores. Afinal, a área de facilities é a responsável por zelar pelos ambientes, cuidando para que tudo sempre funcione perfeitamente e esteja nas melhores condições de uso. Essa área ganhou ainda mais destaque com a pandemia, que exigiu protocolos mais rígidos para a segurança sanitária e controle de acesso, por exemplo.

 

Se é importante, deve ser feito da melhor maneira

Garantir que todos os serviços que estão contemplados na área de facilities funcionem em sinergia, não é uma tarefa fácil. Estamos falando de diversos processos, com particularidades que exigem profissionais especializados para cada uma dessas funções.

Quando se opta em fazer essa gestão em casa, toda a responsabilidade de selecionar, treinar e gerenciar a mão de obra necessária para cada uma das funções exigidas, é da empresa. Além de claro, todos os encargos trabalhistas.

Sem falar da necessidade de lidar com as especificidades desses serviços, que não fazem parte do seu core business. Atividades como limpeza ou manutenção, por exemplo, são consideradas secundárias, porém não podem ser deixadas de lado. Para quem não atua diretamente na área, coordenar as tarefas desses profissionais não é nada fácil, além de ter custos mais elevados com a compra de produtos e equipamentos para a realização dos serviços.

Desta forma, a terceirização emerge como uma excelente alternativa.

 

As vantagens do full facilities management

Deixar para quem entende do negócio, embora pareça clichê, é sempre uma boa saída, pois a terceirização permite redução de custos, maior eficiência na alocação dos seus recursos e melhores indicadores de desempenho, além de aumentar a produtividade e garantir uma alta qualidade em todos os seus processos. Uma empresa especialista está sempre atualizada em relação aos melhores procedimentos, ou seja, sabe quais são os equipamentos, produtos e tecnologias adequados para cada atividade, além de contar com uma mão de obra especializada.

Fora a vantagem de realizar a gestão de um único contrato, ao centralizar e delegar para apenas uma empresa todas as atividades que não fazem parte do seu core business. A integração e a padronização de processos, facilita não só a gestão, como também a mensuração do desempenho dos serviços executados. É aí que entra o full facilities management, um passo à frente nessa modalidade contratual.

Além disso, como toda atividade de terceirização, reduz-se a preocupação com recursos humanos. Todas as responsabilidades legais e gerenciais são delegadas à empresa contratada. No caso de necessidade de ausência de um funcionário, seja por licença médica, maternidade ou qualquer outro problema, a substituição acontece sem afetar o funcionamento da empresa ou sua atividade fim.

Outrossim, empresas que prestam serviços terceirizados se dispõem de um time de colaboradores experientes e qualificados para cada uma das atividades que fazem parte do contrato de full facilities management.

 

Uma empresa preparada para full facilities management

Referência no mercado nacional de facilities e presente em diversos estados brasileiros, a Guima Conseco tem trabalhado cada vez mais para ampliar sua atuação e implementar escopos de multisserviços, operando com dinamismo, elevada especialização e velocidade de adaptação.

A empresa possui diversos contratos de full facilities management que combinam diferentes tipos de serviços, conforme as necessidades dos clientes. Contando com equipes especializadas e altamente capacitadas para atender com excelência, qualidade, tecnologia e segurança todos os tipos de negócios, auxiliando os clientes a viabilizarem o funcionamento de toda estrutura de maneira sólida, produtiva e econômica.

São soluções personalizadas em portaria e controle de acesso, recepção, administração, logística, copeiragem, engenharia e manutenção, limpeza técnica, limpeza e higienização hospitalar, limpeza de caixa d’agua, controle de pragas, trabalho em altura, jardinagem e muito mais.

Tudo isso é resultado de uma empresa sólida que está, desde 1988, no mercado e busca diariamente o crescimento sustentável, qualificada pelas mais importantes certificações do segmento.

5 comentários em “Você sabe o que é full facilities management e quais são as vantagens para a sua empresa?
Adriana Aparecida Rocha disse:

Boa tarde e quem não tem acesso a internet , como mandar currículo???

Soraya Falbo disse:

Bom dia! O envio de CV é feito somente preenchendo o cadastro completo no botão Trabalhe Conosco localizado no site http://www.guimaconseco.com.br.

Moro em São Bernardo do Campo gostaria de trabalhar com vocês me auxiliar de limpeza para ajudar a minha família

Moro em São Bernardo do Campo eu gostaria de trabalhar de auxiliar de limpeza para ajudar a minha família

Geovana Karoline de Jesus Soares disse:

Favor portador de deficiência auditiva PCD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a Guima Conseco
Fechar
Aceitar tudo