Os filtros HEPA e a desinfecção usando Lâmpadas UVC disponíveis em equipamentos com tecnologias inovadoras são formas bem eficientes de reduzir o contágio de doenças transmitidas pelo ar, incluindo o coronavírus.
A pandemia da Covid-19 alterou a rotina e comportamento de pessoas no mundo todo. Álcool em gel e máscaras passaram a ser mandatórios. Os toques de cotovelo substituíram abraços e apertos de mão. Aglomerações e reuniões foram proibidas de maneira rígida em muitos locais. Afinal, sabe-se que o vírus se instala e espalha-se com maior facilidade em ambientes fechados. Isso vale para aeroportos, shoppings, hospitais, escolas, academias entre outros locais de grande circulação.
Entretanto, algumas atividades, empresas e negócios não puderam parar completamente. É evidente que em tempos pandêmicos, o mais seguro é se proteger. Isolamento social e higienização das mãos e de objetos são as ações comprovadamente mais eficazes para a redução da difusão do vírus. No entanto, existem estudos e equipamentos que ajudam a viabilizar ambientes mais saudáveis.
Os purificadores de ar, por sua capacidade de remover partículas que contém microrganismos, colaboram de forma direta na diminuição da circulação de patógenos, incluindo o coronavírus. Os filtros HEPA e a desinfecção UV são formas bem eficientes de reduzir o contágio de doenças transmitidas pelo ar. O método, que usa radiação de luz ultravioleta, proporciona um revestimento de proteção adicional ao espaço onde foi instalado.
Essa tecnologia purifica, esteriliza, trata e aromatiza o ambiente, resultando em ar limpo e agradável. O equipamento já existe desde 2014, porém uma nova versão, com tecnologia inovadora e exclusiva capaz de garantir maior eficácia, por meio de um processo simples, econômico e sustentável, está sendo lançada. A solução contribui para a remoção de 99,97% das partículas suspensas.
No equipamento, o ar do ambiente é aspirado e passa por exclusivo sistema de purificação em três níveis, incluindo uma lâmpada UVC e um filtro absoluto HEPA, capaz de capturar e reter partículas suspensas no ar com tamanho a partir de 0,3 mícron, tornando o ambiente livre de fungos, de propagação de bactérias, esporos, vírus e outros agentes contaminantes.
Após tratado, o ar passa por uma cápsula contendo fragrâncias e nanopartículas higienizadoras que neutralizam odores orgânicos e aromatizam o ambiente deixando o ar puro e agradável. As fragrâncias também contêm bactericidas e germicidas recomendados pela OMS, comprovadamente eficazes contra a família Sars-CoV.
Ele possui um consumo inteligente de energia, graças a um modo de funcionamento ajustável de acordo com a necessidade de cada ambiente.