(11) 2066.0077

Cadastre-se

Categorias

Postado por: Soraya Falbo
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Está na dúvida em terceirizar serviços? Conheça alguns dos benefícios para o seu negócio.

Entre os principais ganhos está a redução de custos, mas as vantagens vão muito além

A estratégia de terceirizar serviços para um negócio não é nenhuma novidade. Gestores podem optar por isso principalmente como forma de otimizar recursos. Quando se escolhe uma empresa especializada em determinado setor, se tem à disposição toda expertise dela para o cumprimento de uma atividade com excelência. Entre as principais vantagens da terceirização de serviços está a redução de custos, mas os benefícios vão muito além.

Ao optar por uma parceria de negócios, o contratante transforma custos fixos em custos variáveis. Como? As obrigações pela atividade contratada são integralmente da empresa que oferece o serviço, portanto o contratante não terá que lidar com custos que envolvem obrigações trabalhistas, treinamentos, alimentação e transporte, ou seja, seu foco é cuidar do seu negócio e dos processos produtivos inerentes a ele; o restante está nas mãos de “quem entende”. A empresa contratante se dedicará ao seu core business, buscando atingir seus objetivos, sem precisar se preocupar com a limpeza de seus escritórios ou a manutenção do seu paisagismo, entre outros.

Gestores e empresários que optam pela terceirização têm ao seu favor a simplificação de processos administrativos. Reitera-se que se faz necessário colocar todos os gastos no papel, isto é, analisar as condições para a contratação de uma parceria e quanto se investiria para manter o serviço sob sua responsabilidade. Pense que com uma terceirizada você também exclui do seu caminho a responsabilidade de aquisição de materiais e equipamentos para a execução das atividades, quais sejam. Isto cabe à contratada.

No rol de serviços que podem ser terceirizados, a Guima ConSeco, por exemplo, referência no mercado brasileiro de facilities, tem soluções personalizadas em portaria e controle de acesso, recepção, administração, copeiragem, limpeza técnica, limpeza e higienização hospitalar, conservação, trabalho em altura e jardinagem. É dela a responsabilidade de possuir profissionais bem capacitados para a execução dessas tarefas, assim como oferecer a eles treinamento constante.

É importante pesquisar por uma empresa especializada e com uma boa reputação no mercado, afinal os profissionais que farão o serviço para você precisam estar satisfeitos com a empresa na qual trabalham.

Quando se fala em atenção à escolha da empresa, lembre-se também que quanto melhor ela for, a tendência é de que melhor será a qualidade na entrega do trabalho. Não à toa a empresa construiu sua reputação, contando, principalmente, com treinamentos de equipe para garantir nível de excelência. Invista onde você comprove que há capacitação de recursos humanos. São eles que você levará para dentro da sua organização.

Por falar em colaboradores, já imaginou contar com um serviço de limpeza e o profissional precisar faltar por motivos de saúde ou qualquer outro? Com a terceirização nem precisa se pensar nisso. Contrate uma empresa que possua flexibilização e reposição de funcionários em situações como essa, assim seu negócio nunca ficará descoberto. Essa flexibilização também pode ser bastante útil caso você precise de um apoio maior, em uma reunião ou outro evento que seja.

A seguir resumimos para você os principais benefícios da terceirização de serviços:

  1. Foco no que interessa: sem preocupações que não estejam ligadas ao seu core business;
  2. Eficiência e qualidade: escolha uma empresa com boa reputação, isso se refletirá na qualidade do trabalho que ela lhe oferecerá;
  3. Mão-de-obra especializada: tenha à disposição profissionais especialistas no que se propõem;
  4. Flexibilidade: tenha maior disponibilidade de profissionais e equipamentos para o serviço;
  5. Custos: faça melhor gerenciamento de controle de custos; e
  6. Jurídico: Evite trâmites jurídicos e problemas trabalhistas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a Guima Conseco
Fechar