(11) 2066.0077

Cadastre-se para receber novidades por e-mail

Utilizaremos seus dados exclusivamente para comunicações da nossa empresa.
Ao informar meus dados concordo com a Política de Privacidade.

Categorias

Postado por: Soraya Falbo
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Como é feita a desinfecção de aviões e ônibus?

Mesmo sem a pandemia ter de fato terminado, com o avanço da vacinação, as flexibilizações começaram a surgir em diversos setores. O retorno gradual das viagens é uma delas. Por não ter uma previsão real do término da pandemia, ainda existem algumas inseguranças com relação a viajar de avião, ônibus e até mesmo de navios de cruzeiro.

Afinal, estes ambientes fechados, com dezenas ou até mesmo centenas de passageiros confinados, são seguros do ponto de vista de saúde? Como é feita a limpeza e desinfecção desses ambientes? Quais os protocolos e as medidas que ajudam a diminuir a exposição aos riscos.

 

Esclarecendo o que é crucial para a desinfecção de aviões e ônibus

O indicado é adotar um processo de higienização e desinfecção de aviões e ônibus e outros ambientes entre o desembarque e o embarque de novos passageiros, utilizando produtos profissionais adequados e aprovados pela Anvisa.

Uma série de procedimentos de segurança sanitária e o uso de equipamentos de última geração ajudam a diminuir ao máximo a contaminação não só do coronavírus, como de outros vírus e bactérias.

Um dos processos que podem ser seguramente aplicados é a pulverização eletrostática – um dos melhores métodos de desinfecção e que pode ser adaptado a qualquer local, incluindo as aeronaves, os ônibus de viagem e os ambientes fechados dentro de um navio, por exemplo.

 

Mas, afinal como funciona o processo de desinfecção via pulverização eletrostática?

A pulverização eletrostática proporciona maior segurança em todo o processo de higienização ao atingir áreas de difícil acesso, porém, assim como qualquer processo de desinfecção, não elimina a necessidade da limpeza.

Usando uma tecnologia de spray com cargas por indução, gotas eletricamente carregadas são dispersadas no ambiente, buscando a cobertura total da superfície. Desta forma, o produto desinfetante penetra em todas as áreas, eliminando 99,999% dos microrganismos, vírus e bactérias.

Além de maior eficiência na cobertura da região a ser desinfetada, outro diferencial importante da pulverização é a rapidez na aplicação e na liberação do local para uso.

Esse, aliás, é um aspecto importante para as aeronaves que logo serão reocupadas por novos passageiros e seguirão para outros destinos. Ou seja, otimiza o tempo e aumenta a rentabilidade.

A pulverização eletrostática também permite um melhor aproveitamento do produto. O produto utilizado deve ser ecológico, sem fragrância, de baixa toxicidade, e, preferencialmente sem necessidade de enxágue. No caso da Guima ConSeco, é utilizado um produto de alta tecnologia, responsável por eliminar 99,999% de bactérias, vírus, mofos e fungos, sendo compatível com vários tipos de materiais como metais, vidro, tecido, plástico, madeira, laminado, cromo, alumínio, aço inoxidável, acrílico, concreto selado, entre outros.

Importante lembrar que a inovação e ciência por trás desse tipo de solução torna essa a alternativa mais eficaz para ajudar a reduzir e eliminar o impacto da contaminação cruzada.

A Guima ConSeco conta com uma equipe altamente qualificada para atuar com desinfecção e limpeza de ambientes. Entre em contato conosco pelo nosso site:

https://www.guimaconseco.com.br/

2 comentários em “Como é feita a desinfecção de aviões e ônibus?
Jaqueline Almeida Souza disse:

Quero fazer parte desta empresa

Soraya Falbo disse:

Olá, agradecemos o interesse em fazer parte da nossa equipe. Para se candidatar a uma vaga, você pode se cadastrar no site: https://www.guimaconseco.com.br/ clicando no botão “Trabalhe Conosco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a Guima Conseco
Fechar
Aceitar tudo