(11) 2066.0077

Cadastre-se para receber novidades por e-mail

Utilizaremos seus dados exclusivamente para comunicações da nossa empresa.
Ao informar meus dados concordo com a Política de Privacidade.

Categorias

Postado por: Soraya Falbo
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Acreditando no poder transformador da arte e da cultura

A arte e a cultura são comprovadamente ferramentas transformadoras. Elas conseguem despertar sentimentos, sensibilidade, felicidade, sorrisos e até trazer alívio para as dores e sofrimentos. Investir em cultura é apostar em um futuro melhor.

Mas, o que isso tem a ver com o mundo corporativo? Tudo. Cada vez mais as organizações contribuem, de alguma maneira, para o desenvolvimento social e intelectual. Isso envolve a capacitação e o desenvolvimento de pessoas, que pode também ser feita através da cultura. Isso é responsabilidade social de fato.

E, como a Guima ConSeco tem apoiado a arte e a cultura brasileira?

Em qualquer lugar do mundo, por mais que os anos passem, a arte sempre existirá. A arte está em constante evolução, ultrapassando barreiras, e pode ser representada através da música, pintura, literatura, teatro, dança, desenho, cinema, entre outros. E, além de diversa, é democrática.

E, quando se alia cultura à educação, faz ainda mais sentido principalmente para crianças, ela auxilia a formar uma consciência e despertar o senso de respeito ao próximo.

Por isso, a Guima desde sempre é uma apoiadora da arte e da cultura brasileira. A empresa engaja-se em diversas ações e direciona investimentos a projetos que acredita que trarão benefícios para a sociedade em geral.

E como parte de suas atividades em prol do incentivo à cultura, a Guima é uma das patrocinadoras do filme “Turma da Mônica – Lições”, dirigido por Daniel Rezende. Uma produção da Biônica Filmes, em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes.

No filme, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão fogem da escola e terão que encarar as consequências dessa travessura. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.

A iniciativa está relacionada às ações do Instituto Guima, criado há sete anos pela Guima visando realizar atividades assistenciais, educacionais, culturais e esportivas voltadas não só para os colaboradores, como para as comunidades das regiões onde a companhia atua, sempre com um compromisso em prol da responsabilidade social.

Convém lembrar que o patrocínio do filme da Turma da Mônica não é o primeiro aporte desta natureza, podemos mencionar também o documentário “Adoniran – Meu Nome É João Rubinato”, entre outras iniciativas.

Conhecendo o Instituto Guima

Cerca de 2,9 mil vidas foram impactadas por um ou mais projetos e ações do Instituto Guima ao longo desses anos. A organização tem uma sede própria com salas de capacitação, espaço para atendimento psicológico e uma área que simula um ambiente hospitalar, que permite a formação prática na área de limpeza técnica hospitalar.

Um dos seus projetos, o Gerando Futuro foi criado com o objetivo capacitar a população para atuar na área de facilities, tanto para atender uma demanda interna de profissionais na Guima, como para serem lançados no mercado em geral. Os cursos incluem limpeza hospitalar, limpeza predial, portaria e recepção.

Faz parte da filosofia do Instituto Guima, o propósito de alcançar um número maior de vidas. O objetivo vai além do conceito de filantropia, passando a ser um agente transformador e a cultura é um desses pilares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a Guima Conseco
Fechar
Aceitar tudo